Em terra firme...

Mais de 2.000 praias pra você aproveitar!

Aproveite a vida!

O por do sol em Angra é pura magia.

Aqui é tranquilidade!

Alivie o estresse contemplando a natureza.

Descubra o Paraíso!

Venha navegar conosco no mar de Angra!

Ilha Grande, Patrimônio Mundial da Humanidade

Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande
Foto: Luis Fernando Lara - TurisAngra

Quem conhece a Ilha Grande, em Angra dos Reis, não tem dúvida de sua imponência e exuberância. Já reconhecida mundialmente, em 2019 foi considerada pelo Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Dotada de uma beleza invejável em todo o mundo, a Ilha Grande não guarda somente para si sua magnitude. Com sua posição que estrategicamente abriga do mar aberto toda a baía de Angra dos Reis, proporciona às demais ilhas e praias um mar calmo, totalmente propício à navegação de recreio, ao mergulho, pesca e outras tantas atividades de lazer.

Seus 193 km² de área, onde a natureza impera e nos presenteia com mais de 100 praias, oferecem atrativos para todos os gostos, em cada parte da Ilha esbarramos com características únicas onde, além das praias, temos trilhas, grutas, montanhas, rios, vilas e é claro, centenas de pousadas para que o turista possa desfrutar de toda essa maravilha.

No lado externo da Ilha, voltado para o mar aberto, temos praias com características que são propícias para a prática de esportes mais radicais, como o surf. Nesses pontos temos como destaque a Praia de Lopes Mendes (foto), considerada e reconhecida como uma das melhores praias de todo o mundo.

Não é por acaso e sim com muito merecimento que a Ilha Grande hoje pode ser chamada oficialmente de Patrimônio da Humanidade, mas de certo, todos nós já a reconhecíamos como tal. Esse paraíso está à sua disposição e você pode aproveitar suas maravilhas. Escolha uma lancha para alugar e faça um passeio inesquecível por esse lugar mundialmente reconhecido.

Navegue com a gente e conheça:

Piedade. Beleza, glamour e religiosidade.

A Ponta da Piedade abriga uma igreja e a primeira Ilha de Caras
Foto: Luis Fernando Lara

São poucos os lugares no mundo que reúnem todos esses aspectos. A ponta da Piedade, situada na Ilha da Gipóia, é previlegiada pela natureza e pelo homem, que ergueu sobre as rochas uma bela igrejinha, que é vista por todas as embarcações que passam pelo local.

Na maré baixa a Igreja da Piedade é reverenciada por uma estreita e pequena faixa de areia, com cerca de 20 metros de largura, que surge a seus pés, dividindo as águas formando duas pequenas praias. O local bem abrigado dos ventos nos presenteia com águas calmas, próprias para nadar, mergulhar e praticar snorkeling, onde até as crianças podem aproveitar e brincar com tranquilidade. Na maré alta a faixa de areia praticamente desaparece, promovendo o encontro das águas, transformando o local praticamente em uma piscina natural. A faixa de areia faz ligação à Ilha da Piedade, que ficou famosa e conhecida como a primeira Ilha de Caras, abrigando com muito glamour as maiores celebridades.

Angra dos Reis é rica em sua história religiosa, com igrejas e conventos centenários. A Igreja de Nossa Senhora da Piedade entretanto não está dentre as mais antigas. Sua construção é datada da década de 60 do século XX, mas nem por isso perdeu sua tradição. Anualmente os católicos promovem a Festa de Nossa Senhora da Piedade, e diversas embarcações seguem a partir do Centro de Angra para as celebrações em louvor à santa na Piedade.

Bem próximo, ao lado esquerdo da Igreja da Piedade fica a Praia do Morcego e a seu lado direito a Praia de Piedade.  Toda essa riqueza e beleza fica a poucos minutos de navegação do Centro de Angra. A Ilha da Gipóia oferece ainda muitas outras praias e trilhas que a cortam. A partir da Ponta da Piedade é possível por exemplo caminhar pela Praia da Fazenda, que fica após a Praia da Piedade, chegando à Praia das Fechas e desta é possível chegar à Praia de Jurubaíba.

Distância do Centro: Aproximadamente 3 milhas náuticas.
Latitude:  23° 2'19.91"S
Longitude:  44°20'57.15"O
Fonte: Google Earth

Veja também:

Passeio de Escuna

Passeio de escuna pelo mar de Angra dos Reis
Fotos: Luis Fernando Lara / Associação de Pousadas da Enseada do Bananal / Edmar Tavares

 

O passeio de escuna é algo para contemplar a natureza de perto. As escunas como embarcações mais lentas proporcionam que você aproveite melhor a magnífica paisagem de Angra dos Reis e fazer muitas fotos de seu passeio que será inesquecível. Em Angra, normalmente os passeios de escuna possuem um roteiro padrão e te levam a conhecer os mesmos atrativos e como muitas escunas partem ao mesmo tempo para o mar você acaba concorrendo com milhares de pessoas para conseguir aproveitar o mar e as praias.

Com a Angra Boats você pode escolher o seu roteiro, não vendemos passagens individuais, somente para grupos fechados, com seu passeio totalmente privativo.

Leia mais...